Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Craquelê

Olá gente! Finalmente apareci por aqui! Com a casa qse em ordem, arrumando um canto pra pintar e finalmente postando fotos. Essa caixinha da foto foi uma das primeiras que decorei depois da aula de craquelê. Simplesinha, mais pra um segundo trabalho até que ficou boa! Eu uso o kit da Daiara pra craquelar, que vem com o verniz base e o craquelador. Pra peças pequenas dá pq o conteúdo de cada frasco é de 40 ml, mais pra fazer peças maiores eu sei ke tem como usar outro material, uma tinta acrílica e um craquelador, mais não sei qual a marca do material, assim, qual tinta e qual craquelador, se vende algum separado do verniz. Alguém sabe me informar isso?
Bjos e até breve!

2 comentários:

Eliane Reis seg. ago. 30, 12:43:00 PM 2010  

Oi Denise, tudo bem?
Olha eu estou fazendo alguns teste para craquelar latas, e futuramente mdf. Só que eu não usei o kit pois além de caro eu gosto do craquele mais rústico.
Bom em uma visita a uma loja perguntei a uma demonstradora como craquelar sem usar o kit. Ela me ensinou da seguinte forma. Use
tinta pva(2 ou 3 demãos), após secagem pincele cola branca, cobrindo a tinta sem excesso. Depois de seca a cola, passe com uma exponjinha a tinta craquelex, tanto batitinhas. Quanto mais usar a tinta craquelex, maior será o craquelado.Somente uma demão. Existe no mercado a base para a tinta craquelex que é usada no lugar da cola. Veja no neste link a tinta e a base.http://www.casadaarte.com.br/lista_grupo.php?grupo=391
Eu estou fazendo teste e estou gostanto do resultado, logo postarei no meu blog. Espero ter ajudado e vamos manter contato para trocarmos nossas experiencias. Um beijo no seu coração.

Clemilde ter. set. 14, 05:20:00 PM 2010  

Olá Denise!

Boa sorte em Ponta Grossa.
Você me perguntou sobre a impressão dos rótulo, eu imprimo em papel couchê, deixo a tinta secar bem de um dia pro outro, colo na peça e passo goma
laca.

Estou triste estes dias peguei uma encomenda e ainda não consegui entregar, minha impressora está manchando. Como acabou a tinta, vou trocar e fazer limpeza de cabeçote pra ver se corrige.

Beijos

Postar um comentário

Que bom que você veio! Saber que você esteve aqui alegra o meu dia! Vou retribuir sua visita com muito carinho assim que possível. Beijos e espero que você volte!

 
Formatado por http://www.comtemplates.blogspot.com. Imagens de http://jaelop.blogspot.com